segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reitor da Univasf formaliza pedido de doação do HUT







O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima protocolou na Prefeitura Municipal de Petrolina, nesta segunda-feira (10), ofício no qual solicita ao prefeito Júlio Lóssio a elaboração e o encaminhamento de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para doação patrimonial do Hospital de Urgência e Traumas (HUT) à Univasf. O documento foi entregue pessoalmente pelo reitor Julianeli Tolentino ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Joselito Luiz Ribeiro.

A iniciativa, conforme a Reitoria visa formalizar acerto anterior com a Prefeitura para doação do HUT e viabilizar o respectivo credenciamento como hospital de ensino. Atualmente o HUT funciona como unidade de campo de estágio para estudantes da Univasf e para os Programas de Residência Médica e de Residência em Área Profissional da Saúde – Enfermagem em Urgência, oferecidas pela universidade. 

De acordo com Julianeli Tolentino, o credenciamento do HUT como hospital de ensino vai favorecer a oferta e a qualidade dos serviços prestados à população e proporcionar a melhor formação dos profissionais de saúde da região

(nota oficial da UNIVASF.Imagem do Google Images)

Análise "Carrancuda":

Bem, nós sabemos quem vai "lavar a jega". É o prefeito Julio Lóssio, que é apaixonado em se livrar de preocupações. Ele já entregou o Hospital Dom Malan ao Governo do estado (que recebeu o hospital de braços abertos, mesmo o prefeito falando muito mal do governador), e já tinha entregue a administração do hospital a universidade. Caso essa doação seja formalizada, o "grosso" da saúde de Petrolina não vai ser mais de responsabilidade do município, tampouco será digno de exaltação pela qualidade da saúde da cidade o prefeito. 

Não vamos ser meninos em dizer que a saúde vai ser muito bem tratada nas AME's, que atendem pessoas com problemas de pequeno porte. Afinal, quem quebrar um braço ou rasgar o rosto no meio-fio, vai direto pra o Traumas. 

Como já fosse pouco o "doutor" deixar o SAMU a míngua, para cortar despesas ( e ainda por cima teve a cara de pau de colocar a culpa de tudo em Fernando Bezerra Coelho e no Governo do Estado, que supostamente possui um débito com o município, devido a um repasse de responsabilidade do estado), ainda vai ficar sem responsabilidade nenhuma por nenhum hospital. 

O povo de Petrolina precisa acordar!! Porque quando um reitor de universidade vem mostrar mais preocupação com a saúde da cidade, é porque "o bicho tá pegando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário