sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Joaquim Barbosa não se vê presidente do Brasil










Fonte:verdade góspel




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, concedeu uma longa entrevista a Ellis Cose, da Bloomberg (um dos principais provedores mundiais de informação para o mercado financeiro).
Questionado sobre a possibilidade de concorrer à presidência da República no Brasil, respondeu: “Eu nunca me vi sendo presidente do Brasil. Em primeiro lugar, não sou político. Nunca fui e penso que sou uma pessoa improvável para esse tipo de atividade por causa da minha franqueza. Nunca lidei nem tenho conexões com partidos”, diz o magistrado. Portanto, a resposta do ministroi foi não.
Na mesma entrevista, a Bloomberg perguntou se o ministro não achava irônico que o Brasil estivesse adotando políticas afirmativas em relação aos negros no momento em que os Estados Unidos parecem estar se distanciando delas. “Não é irônico porque os EUA já fizeram muito. O Brasil está começando a fazer alguma coisa”, afirmou Barbosa.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no site da Folha, em pesquisa recente feita pelo Ipespe, 24% dos eleitores disseram que votariam “com certeza” em Barbosa para presidente e 26% admitiram que poderiam votar.
Na internet, várias páginas são fenômeno, enaltecendo seus trabalhos, e pedindo para ele ser o presidente do brasil. Inclusive, há uma petição Pública, solicitando sua candidatura à presidência. Confira algumas delas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário