quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prédios da Prefeitura de Petrolina ficam sem energia



Imagens do Google Images.


Pessoal, o Carranca na Proa pede desculpas por não ter postado antes. A notícia ficou pronta assim que houve o corte.

Hoje pela manhã, alguns prédios de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina tiveram a energia elétrica cortada pela CELPE, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. A empresa alegou que a prefeitura estava devendo, e por isso, efetuou o corte. 

Primeiramente, a Assessoria de Comunicação da prefeitura alegou que uma pane na rede elétrica havia prejudicado o fornecimento de energia na sede da prefeitura. Só que para infelicidade dos "mentirosos", a Celpe não havia cortado a energia somente da sede da prefeitura. Cortou também a energia do Restaurante Popular de Petrolina e do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, localizado próximo ao shopping da cidade. Depois, tentou tapear o que havia dito, e acabou piorando a merda feita. Acabou emitindo uma nota que desafirmava o que tinha dito, e contava outra história, bem diferente. Ou seja, assumiu publicamente a prefeitura. 

Não é de hoje que a administração municipal dá seus vacilos. O município chegou, inclusive, em um episódio recente, a ter o atendimento do SAMU comprometido, e várias mortes por negligência médica ocorreram. 


Ficheiro:Prefeitura Municipal - Petrolina, Pernambuco.jpg


Confiram a nota oficial da prefeitura:


“Assim como todos os petrolinenses, a Administração Municipal foi surpreendida com a abrupta ação da Celpe que resultou na interrupção do fornecimento de energia na sede da Prefeitura e em outros prédios públicos. A Secretaria de Finanças, desde o dia 24/11/2012, vem debatendo a existência e a forma de pagamento dos seus débitos, inclusive discutindo valores, tendo realizado, no último dia 07/12/2012, reunião com dois representantes da Celpe, quando ficou ajustado que, na presente semana, seria definida a sistemática de liquidação das faturas reconhecidamente devidas, impondo que o ato, além de ilegal, demonstra deslealdade e má-fé para com o ente público.
A última notificação da existência de débito foi recebida pela Prefeitura em 10/12/2012, sendo incabível a penalidade de suspensão do fornecimento de energia em prazo inferior a 15 (quinze) dias, mais ainda por tratar-se de órgãos públicos com atendimento direto à população. Nesse sentido, a Prefeitura, através da Procuradoria do Município, está adotando as medidas judiciais cabíveis para restabelecer, no menor prazo possível, o fornecimento de energia nas unidades afetadas pelo grave equívoco da Celpe, esperando a correção e a punição exemplar pela prática deste ato atentatório aos direitos da Administração Pública e da população.”

Análise "Carrancuda":

Olhe, o que pode fazer faltar o pagamento da energia elétrica de qualquer lugar, seja residência, hospital, ou sítio, é simplesmente a falta de verba, a falta de necessidade dela, ou o que realmente pode ter acontecido: Falta de competência da administração. Por mais que o cara não tenha dinheiro, dá pra fazer alguma coisa pra evitar isso, seja arrumar recurso extra da câmara dos vereadores, já que os vereadores acham viável o aumento dos seus próprios salários em nada mais nada menos que 100%. 

Cabe ao povo petrolinense cobrar dos vereadores e prefeitos esse fiasco. Onde já se viu a prefeitura ter 6 milhões de reais para bancar uma festa de são joão histórica, e os vereadores receberem um aumento histórico, também, e o prefeito não se mexer pra pagar a luz da prefeitura...

E não adianta vir com conversa de negociação, que energia elétrica atrasada a Celpe corta mesmo! Energia tem que ser paga em dia, para não correr riscos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário