quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Novas rotas de ônibus de Petrolina geram caos na cidade




Muitos usuários do Sistema de Transporte Coletivo de Petrolina tiveram que se deparar de cara com muitas mudanças drásticas. Linhas novas foram criadas, e outras extintas, além do fato de algumas que existem terem recebido modificações.

Por exemplo, houve a recriação da linha "José e Maria via Santa Luzia", que atende a estes bairros, a linha Circular via São Gonçalo se transformou em duas linhas: "São Gonçalo-Circular r1" e "São Gonçalo-Circular r2", que possuem rotas diferentes. 
A Linha "Circular-via rio claro" sai agora da Areia Branca direto para o Gercino Coelho, sem passar no centro. 
A linha "Cohab massangano" foi totalmente extinta. 

Nessa postagem , no Carranca na Proa, adiantamos o caos que poderia ser essa mudança. E acertamos em cheio, infelizmente. 

A única coisa boa disso tudo é que o Bilhete Integrado agora vale para todas as linhas. 

A divulgação parcial de informações se deu apenas pela Rede Social Facebook, através das fan page da Viva Petrolina e BIP, e com avisos nos ônibus. 

Muita gente em pontos de ônibus aguardaram nos pontos por uma linha extinta, pegaram ônibus errados, e em alguns casos, como muita gente não possui o cartão, para integrar em outro ônibus, sem pagar duas passagens, acabou gastando por duas passagens. 

Para algumas pessoas, a mudança fez com que a chegada do seu bairro até o centro da cidade ficasse mais rápida, e confortável, sem super lotação. Para outros, aconteceu exatamente o contrário. Algumas linhas, que não passavam em bairros vizinhos, passaram a adentrar nestes, aumentando o percurso. 

Para a comunidade do José e Maria, houve um certo alívio, pois alguns ônibus da linha "Dom Avelar" agora não passam mais neste bairro, e chegam mais vagos na comunidade. O que sufocou o Dom Avelar, que agora tem menos ônibus a disposição. 

Enfim... Se você ainda está perdido com tudo isso, confira esta tabela, fornecida pela EPTTC. Ela informa mais ou menos que ônibus você deve pegar para chegar no local desejado.


:





Nenhum comentário:

Postar um comentário