domingo, 2 de dezembro de 2012

Enquete no Facebook mostra certa contradição quanto às eleições na prefeitura de Petrolina e Juazeiro

É, parece que quem possui uma conta na Rede Social Facebook não iria reeleger Julio Lóssio em Petrolina, e Isaac teve uma aprovação mediana em Juazeiro. É o que mostra uma enquete, realizada nos grupos principais dos dois municípios. 





Foto


Foto

Confira a enquete nos grupos(links): Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Em ambos os grupos (ambos os municípios) , a pergunta foi: Como você avalia a gestão do prefeito (Julio Lóssio em Petrolina e Isaac Carvalho em Juazeiro) durante os quatro anos de mandato??

Contexto pós-Eleição

Em Petrolina e Juazeiro, polêmicas logo após a eleição podem ter acarretado em uma não aprovação nos mandatos dos prefeitos. Em Petrolina, por exemplo, houve toda a problemática da Greve dos Motoristas de Ônibus, da extinta Viação Menina Morena, as negligências médicas do SAMU, que ficou com o atendimento precarizado, com a ausência do funcionamento da Central de atendimento, e a derrubada ao veto do aumento salarial dos vereadores. Julio Lóssio, inclusive, polemizou as vésperas da eleição, com ações que perante o povo petrolinense era para ter iniciado no primeiro ano de mandato. O prefeito, com menos de uma semana para o dia da votação, iniciou uma pavimentação asfáltica no município, recuperando, com asfalto bom, ruas e avenidas da cidade. Além disso, a maioria das grandes ações do município foram feitas em 2012, ano da eleição. Um exemplo claro são as creches do Nova Semente, que deram um salto em número de unidades inauguradas. O prefeito criou, inclusive, um slogan : "Uma creche por semana". A prefeitura fez um das maiores festas de São João, que foi, por sinal, altamente elogiada. Mais de 50% das unidades AME-Atendimento Médico Especializado foram inauguradas em 2012, e as já inauguradas, que possuíam apenas Clínico Geral (Elas deveriam ter médicos de outras especialidades também, como Pediatra e Fisioterapeuta), ganharam atendimento odontológico. 

Já em Juazeiro, houve também negligência no atendimento no SAMU também. E muita gente o criticou com promessas "sem fundamento", como a instalação de ar-condicionado em todas as escolas municipais. Mas o prefeito alegou que a "casa precisava primeiramente de uma arrumada, e que iria se esforçar na próxima gestão para que as grandes obras viessem". A exemplo delas, é a construção do Anel Víário, que será acoplado à duplicação da ponte, o que melhorará significativamente a fluidez do trânsito no município. O prefeito também se esforçou para a vinda do shopping (que foi embora), e para a vinda das Lojas Americanas, instalação do Mega G-Barbosa e as Casas Bahia, que iria ser instalada primeiramente em Petrolina, como as Lojas Americanas, que iria inclusive funcionar no River Shopping.


É, depois disso, acho que dá para entender (ou não) o que houve na enquete ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário