quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Encontrado recém-nascido no lixo em Petrolina

mais um ato de covardia em Petrolina choca os habitantes do município.



Imagem:blog do banana


Uma criança de aproximadamente 10 dias de vida foi encontrada hoje, pela manhã, em uma lixeira,na Rua 45, Bairro Cohab 6, em Petrolina. A vendedora Leni Pacheco passava pelo local, e viu a criança. Imediatamente, ela chamou o SAMU (e por incrível que pareça foi prontamente atendida), e a criança foi encaminhada ao Hospital IMIP Dom Malan, em Petrolina. 

A criança está bem de saúde, e seu cordão umbilical já havia caído. Daí a estimativa da idade. O bebê não estava sujo (afinal, foi encontrado em uma lixeira), nem também houve detecção de alguma doença. Porém, exames de praxe foram feitos, para tomar um conhecimento mais profundo sobre sua saúde. A criança já foi encaminhada a Casa Anjo da Guarda, onde será cuidada até aparecer alguém que deseje adotá-la. 

Como não há informações sobre parentes da recém-nascida, a prioridade de adoção seguirá uma lista de prioridade da vara de Infância e Juventude.

A polícia também deve iniciar um inquérito, para saber quem foi que a abandonou. Salientando que Abandono de incapaz é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário